Atuamos na intermediação de negócios e prestando consultoria em relação ao mercado aos nossos Clientes e Parceiros.
Trabalhamos com transparência junto aos produtores rurais e compradores, pois entendemos que Honestidade não é uma Qualidade do Corretor, mas sim um Dever do mesmo.
PRODUTOS COMERCIALIZADOS
O feijoeiro comum (Phaeseolus vulgaris L.) é uma planta cultivada a milhares de anos pelo homem. Diversas hipóteses tentam explicar não somente a origem da planta, mas também de quando teria o homem começado a utilizá-la como uma cultura doméstica. Diversos pesquisadores
sustentam a hipótese de que a origem da planta e sua domesticação seria a América do Sul, mais especificamente no Peru. Dali teria a sua cultura sido disseminada para a parte norte do continente.
Não há consenso sobre essa origem. Mas, há, no entanto, o senso comum entre os pesquisadores, atualmente, de que realmente a origem do feijoeiro é o Continente Americano, mas em outros continentes como a Ásia, África e Europa, existem variedades consideradas secundárias.
Grande número de estudiosos atribui a disseminação dos feijoeiros pelo mundo às grandes guerras, pois o feijão era de fundamental importância na dieta dos guerreiros. As grandes explorações ajudaram a disseminar estes hábitos alimentares, levando a cultura do feijoeiro para as mais diversas partes do mundo.
No Brasil: O feijão-comum destaca-se nos hábitos alimentares nacionais. Possui grande importância na dieta nutricional dos brasileiros no provimento de proteínas, ferro e carboidratos, principalmente para aqueles com carência na ingestão de proteína de origem animal. Há ainda outras espécies de feijão plantadas no país, como: feijão-azuki, feijão-de-porco, feijão-fava, feijão caupi ou feijão-de-corda, que no Nordeste do Brasil constitui a alimentação básica da população, porém o feijoeiro comum ainda é o mais consumido. O Brasil destaca-se como o maior produtor mundial de feijão e o maior consumidor mundial de feijão-comum, com um consumo estimado em aproximadamente 16 kg/ano.
O Milho tem sua origem até hoje desconhecida, mas vale apena ressaltar que o milho foi uma das principais fontes de alimentação básica das culturas americanas. Dados de paleobotânicos apresentaram provas de que a cultura já acontecia no México aproximadamente 4.600 anos.
Hoje o MILHO é tido com fonte de energia limpa, alimentação humana e animal, ou seja, indispensável para nossa cultura.
Alimento humano em diversos países da Africa e América Central.Em países como Estados Unidos e América do Sul é tido como alimento animal, auxiliando na formulação de rações.
O SORGO é hoje o quinto cereal mais importante no mundo, antecedido pelo trigo, arroz, milho e cevada.
Seus grãos são muito utilizados na produção de farinha, amido industrial, álcool e como forragem ou até mesmo para uma possível cobertura de solo.
|